Finalidade
Nos termos da Lei 4.456 de 30 de agosto de 2011, a gestão do Itabiraprev será realizada pelo Diretor-presidente, pelo Diretor de Departamento Administrativo-financeiro e pelo Diretor de Departamento de Benefícios.
O Diretor-presidente e os Diretores de Departamento serão escolhidos e nomeados pelo Prefeito Municipal dentre servidores efetivos de ilibada reputação, capacitados para a função, com formação universitária e comprovada experiência profissional em uma das seguintes áreas: Seguridade, Administração, Economia, Finanças, Direito, Contabilidade, Atuária, Estatística ou Matemática.
Cabe ao Diretor-presidente e aos Diretores de Departamento, dentro de suas respectivas competências, a prática dos atos de administração e a execução das atividades do Itabiraprev.
Composição
Paulo Alexandre da Silva
Diretor Presidente, servidor do quadro efetivo da Prefeitura de Itabira, graduado em Administração de Empresas;
Amanda Vivian Costa de Jesus
Diretora do Depto Adm. Financeiro – ItabiraPrev (Certificação CPA 10)
Aparecida Maria da Silva
Diretor do Departamento de Benefícios