Finalidade
Nos termos da Lei 4.456 de 30 de agosto de 2011, a gestão do Itabiraprev será realizada pelo Diretor-presidente, pelo Diretor de Departamento Administrativo-financeiro e pelo Diretor de Departamento de Benefícios.
O Diretor-presidente e os Diretores de Departamento serão escolhidos e nomeados pelo Prefeito Municipal dentre servidores efetivos de ilibada reputação, capacitados para a função, com formação universitária e comprovada experiência profissional em uma das seguintes áreas: Seguridade, Administração, Economia, Finanças, Direito, Contabilidade, Atuária, Estatística ou Matemática.
Cabe ao Diretor-presidente e aos Diretores de Departamento, dentro de suas respectivas competências, a prática dos atos de administração e a execução das atividades do Itabiraprev.
Composição
Amanda Vivian Costa de Jesus
Diretora do Depto Adm. Financeiro, servidora do quadro efetivo do Itabiraprev, graduada em Ciências Contábeis, certificada pelo Instituto Totum como Dirigente de RPPS.
Aparecida Maria da Silva
Diretora do Departamento de Benefícios, servidora do quadro efetivo da Prefeitura, graduada em Direito.
Paulo Alexandre da Silva
Diretor Presidente, servidor do quadro efetivo da Prefeitura de Itabira, graduado em Administração de Empresas;